Garantir suporte rápido, eficiente e especializado para nossos clientes.
Segunda a Sexta-feira: 08:00 às 18:00 (exceto feriados).
Nosso compromisso é resolver os problemas no menor tempo possível.
Após cada atendimento, solicitamos avaliações para melhorar nossos serviços.
O que significa o Status do Chamado: Analisando a Viabilidade?
O status 'Analisando viabilidade' significa que estamos avaliando a sua solicitação para entender se e como podemos atendê-la. Isso envolve a análise de recursos, tempo necessário e possíveis soluções para garantir que a melhor decisão seja tomada. Assim que tivermos uma definição, atualizaremos o chamado com os próximos passos!
Quem pode ter acesso ao Portal de Chamados?
O acesso ao Portal de Chamados é disponibilizado para os usuários dos nossos sistemas, permitindo o registro de ocorrências como dúvidas, sugestões e possíveis erros. Recomendamos que a abertura de chamados seja realizada de forma centralizada, envolvendo um número limitado de pessoas dentro do seu órgão, garantindo uma gestão mais eficiente do suporte.
Não tenho usuário no Portal, posso solicitar?
Se você utiliza nossos sistemas e precisa relatar uma ocorrência, orientamos que verifique internamente se já existe um responsável designado para essa comunicação. Caso necessário, entre em contato com a equipe de suporte para mais informações sobre o acesso.
Como faço para abrir um chamado?
1️⃣ Selecione a natureza da solicitação
2️⃣ Escolha o sistema e o módulo correspondente
3️⃣ Preencha os campos com as informações necessárias (nome, telefone, assunto e descrição detalhada)
4️⃣ Anexe arquivos, se houver, para ilustrar o erro ou a necessidade
5️⃣ Envie o chamado e acompanhe o status em tempo real
Como consultar o status dos meus chamados?
Acesse o Portal de Chamados, selecione a opção "Meus Favoritos" e, em seguida, "Meus Chamados". Depois, filtre pelos status desejados: Aberto, Aguardando Solicitante, Resolvido ou Fechado.
Quais são os tipos de chamados que posso abrir?
Você encontra disponíveis os tipos de chamado como:
Dúvidas de Sistema
Reportar Erro
Customizações
Outros Chamados
Caso você não saiba em qual desses tipos de chamado você se encaixa, você pode utilizar a opção: Outros chamados.
O que significa o Status do Chamado: Aguardando Solicitante?
O status "Aguardando Solicitante" indica que nossa equipe aguarda um retorno seu para dar continuidade ao atendimento. Isso pode incluir a necessidade de informações adicionais, validação de uma solução proposta ou qualquer outro esclarecimento. Assim que a resposta for recebida, daremos prosseguimento à tratativa do chamado.
Como solicitar usuário no Portal de Chamados?
Resposta padrão.
Quais opções estão disponíveis em “Meus Favoritos”?
Meus Chamados, Ouvidoria, Usuários Portal, Sugestões, Feedback do Cliente
O que é necessário colocar nos Chamados?
Para que nossa equipe de suporte possa analisar seu caso de forma precisa e oferecer a melhor solução, é fundamental fornecer o máximo de informações possíveis. Ao abrir um chamado, solicitamos que informe a URL da tela onde ocorreu o erro ou a dúvida, anexe capturas de tela que ilustrem o problema e descreva a ocorrência com o maior nível de detalhe possível.
Quais são os canais de Suporte disponíveis?
Portal de Chamados, através do link: portal.smarapd.com.br
Central de Suporte , pelos telefones: (16) 2111-9898,(16) 2111-9803, (16) 2111-9804, (16) 2137-9880
Posso mandar e-mail para o Suporte?
Não. Para suporte, utilize nossos canais de suporte telefônico ou o portal de chamados. Para casos de Dúvidas gerais, onde precise de informações sobre nossos serviços, suporte ou qualquer outra questão relacionada, entre em contato pelo e-mail contato@smarapd.com.br.
Para Feedbacks e reclamações: onde você deseja registrar uma sugestão, elogio ou reclamação formal, envie um e-mail para ouvidoria@smarapd.com.br.
O que é Sucesso do Cliente?
Uma abordagem de negócio
proativa e estratégica a longo
prazo, focada na satisfação,
retenção e fidelização dos clientes,
maximizando o sucesso e
fortalecendo o relacionamento.
Qual é o horário de Atendimento do Suporte?
Segunda a sexta-feira: 08:00 às 18:00 (exceto feriados).
Por que é importante avaliar chamados?
A avaliação de chamado permite ao cliente expressar seu nível de satisfação com a resolução de um chamado de suporte. Esse processo busca mensurar a eficácia e agilidade da solução apresentada. As respostas fornecem insights valiosos para aprimorar continuamente a qualidade do serviço e garantir a eficiência nas resoluções.
Por que é importante avaliar o atendimento telefônico?
A avaliação de atendimento telefônico permite ao cliente avaliar a experiencia com o suporte recebido via telefone. Aqui, você deve considerar a cordialidade, clareza, empatia e capacidade do atendente em resolver dúvidas e problemas. Esse feedback é essencial para aperfeiçoar o atendimento, promovendo uma interação mais eficiente e alinhada as expectativas dos clientes.